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 Aventura OSR - Sugestôes

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YP000
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MensagemAssunto: Aventura OSR - Sugestôes   Qua Set 14 2011, 20:04

Esse é o cantinho para inserir suas ideias nesse mundo que (rezam os Vallar) um dia eu vou mestrar. ^^
O básico do Local

Viagens interplanetarias são quase tão comuns quanto uma viagem internacional é hoje.
A Magia existe e está no cotidiano, como acendedores encantados e banheiras com elementais da agua. Entretanto a magia por maquina ainda é custosa.
Existem Supers e Psi's mas são mal vistos e registrados desde a detecção da manifestação.
A expectativa de vida na Alta Terra é de 120 anos, salvo prolongações artificiais
Nenhum mundo esta superpovoado, é mantido um controle leve da quantidade de habitantes por mundo
Ser Mago é sinonimo de vida confortavel visto que estes são disputados pelas empresas de produtos encantados.

O NT geral é fim do 10 com leves flutuações.
Em Venus, Elfos dominam a Bio Tech
Em Jupiter e suas luas, Anões dominam a High Tech pura
Na Alta Terra, Humanos dominam a Mana Tech
Em Marte, os Orcs dominam a Retrotech (Tudo abaixo do laser)
Conflitos interraciais estão mais suaves mas existem

Ainda não foi feito contato Extrasolar (Visto que agora extraterrestre todo mundo é)
O Planeta Terra está abandonado como no dia em que o ultimo humano saiu dele, apenas ruinas existem. Descer é proibido.
Existe uma distorção espaço-tempo (Banestorm) na area da antiga africa do sul.
A Lua da Terra é uma prisão.

O calendário começa no ano 0
estamos no ano 120 (Arbitrariamente escolhido nesse instante para caber bastente historia)
basicamente é isso
Postem sugestões, elas são bem vindas, obrigado
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MensagemAssunto: Re: Aventura OSR - Sugestôes   Ter Dez 06 2011, 16:28

Como esta havendo um debate intenso e desenfreado neste tópico. Hora de colocar regras
Façam um favor para o Narrador, tentem bolar um background mais ou menos em conjunto, nem que seja que se conheceram numa festa, numaa rave, numa sauna gay, no busão, qualquer coisa ajuda.
E principalmente, postem algo, qualquer historia de personagem ja vai servir.
K? Tanks.
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Shinji
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MensagemAssunto: Linha do Tempo - Kevrill   Ter Jul 01 2014, 09:33

Por falar em cronologia, coloco aqui a cronologia de Kevrill, baseado na série Phantasy Star. Espero que o narrador tenha idéias.

AW significa tanto “After Wars” (após as guerras) como “After Waizz” (após Waizz).


Várias centenas de milhares de anos atrás - Divisão de uma forma de vida espiritual em duas metades. Começa a guerra entre elas.
2.000.000 anos atrás - Um lado vence a guerra, aprisiona o perdedor e cria os quatro planetas (Motavia, Palma, Dezoris, Rykros) e a estrela fixa que formam o sistema Algol e que servem como selo da prisão do perdedor. O vencedor cria uma forma de vida senciente em cada planeta, e escolhe alguns seres para serem os “protetores do selo”. Avisa, ainda, aos protetores, que o selo enfraquece a cada mil anos.
300.000 anos atrás - A missão dos protetores começa a ser esquecida em Algol, exceto em Rykros. Em sua prisão inter-dimensional, o lado derrotado se transforma em um ser maldoso, formado por espíritos de ódio e vingança. Em seu núcleo, forma-se uma escuridão profunda.
BW 100 Prossegue a era feudal.
BW 13  O supremo governante da região de Baya Malay em Palma, Waizz Landale, reúne seu exército para unificar todas as nações sob seu comando.
AW 1    Waizz unifica Palma. Sobe ao trono a primeira linhagem de reis palmanos. Palma se desenvolve.
AW 126 Primeira missão tripulada a Motávia. Trava-se contato com os motavianos.
AW 157 Missão tripulada a Dezóris. Contato com os dezorianos.
AW 183 Para contornar problemas de superpopulação, começa o plano de migração para Motávia. Começa a construção da cidade experimental de Paseo, próxima ao lago Perseus.
AW 185 Começa a construção do espaçoporto em Dezóris.
AW 200 +- A sociedade dezoriana se torna centralizada na religião baseada na Fé na Tocha Eclipse. Ela é a religião mais antiga de Algol, e mantém vivos os mitos antigos de Algol, incluindo os segredos de Rykros (planeta lendário que apenas é encontrado utilizando-se do Prima Estelar para torná-lo acessível deste Plano) e da gênese de Algol.

Rykros

AW 264 Continua a migração, e Motávia se torna uma província. Estabelecimento do governo em Paseo.
AW 314 26/02: Nascimento de Odin.
AW 315 24/03: Nascimento de Noah.
AW 324 23/10: Nascimento de Nero.
AW 327 25/05: Nascimento de Alis.
AW 327 O Rei Aures Landale morre subitamente. No lugar da sucessora Alis Landale, que tem menos de um ano, o sacerdote-chefe e primeiro ministro Reipard Lassic recebe poderes políticos. Uma dama da corte, desconfiando que Lassic tenha matado o rei, entrega Alis aos cuidados de um(a) amigo(a), em segredo.
AW 328 Lassic se torna o rei provisório. Alis vive com o governador de Motávia.
AW 329 O governador de Motávia envia a princesa Alis para a casa de um servo confiável, onde ela crescerá como uma cidadã comum. Há um menino chamado Nero na casa. Os dois se dão bem e são criados como irmãos.
AW 338 Os pais adotivos de Alis morrem em um acidente.
AW 341 Lassic descobre o segredo da gênese de Algol. Formando um portão espaço-temporal, entra em contato com a forma de vida espiritual aprisionada. Ele invoca o corpo projetado da Escuridão Profunda, Dark Force, e se torna seu servo leal. No mesmo ano, tem início um reino de terror. É construído o castelo aéreo para Lassic, com o uso de magia negra.

Castelo Aéreo de Lassic, após destruição de Parma.

AW 342 Nero é pego enquanto investigava o rei Lassic e é assassinado pela guarda especial. Prestes a morrer ele conta tudo a Alis, que une-se a Myau, Odin e Noah para cumprir a missão de Nero. Ela destrona Lassic e derrota Dark Force. No mesmo ano, o governador de Motávia leva Alis ao trono.
AW 345 Terroristas leais a Lassic causam avarias ao motor da nave que conduz Alis e Noah, e os dois são transportados para outra estrela. Não há registros do que aconteceu a eles por lá, mas ao retornar, Noah aprimora e cria novas escolas de magias.
AW 349 Noah, que prossegue com as pesquisas sobre Dark Force, descobre que o portão aberto por Lassic não pode ser selado com perfeição, e observa que flutuações no poder do selo ocorrerão após 1000 anos. Ele reúne seus discípulos (espers), que ficam encarregados de observar o portão, e entra em sono criogênico (na verdade, cria e utiliza a Jóia Telepática).
AW 822 A espaçonave-fortaleza dos terráqueos, Noé, invade o sistema solar Algol.
AW 843 Ocorre a “Conjunção”, o alinhamento dos três planetas (Motavia, Palma e Dezoris). Devido à interferência gravitacional, Palma e Motávia trocam de órbita e várias cidades são destruídas. Graças aos terráqueos, o módulo de fuga contendo os membros remanescentes da classe governante é destruído, e a linhagem Landale é aparentemente exterminada. Com a família real exterminada, encerra-se a monarquia e Algol passa a ser regida por uma república democrática. Descoberta de lacônia (metal raro e somente encontrado nesse sistema solar) em Dezoris leva várias pessoas a tentarem a sorte no planeta.
AW 845 Cérebro-mãe, controlada em segredo pelos terráqueos no coração da espaçonave Noé, inicia a construção de sua rede de controle centralizado em Palma, e a reconstrução segue em ritmo acelerado. Noah desperta. Ele se esconde com seus seguidores em Dezoris. Construída a mansão Esper. Na mesma época os espers começam a construir as armas Nei e a espada Elsydeon, para ajudar os protetores.
AW 852 É iniciado um plano de florestamento em Motávia, e o ambiente é drasticamente alterado. Provável data de construção do Climatrol e do laboratório de biossistemas.
AW 868 Concluída a reconstrução de Palma. Cérebro-mãe assume o controle do bem-estar público. Nasce um movimento subterrâneo de resistência, insatisfeito com a situação.

Parma reconstruída.

AW 1249 01/07: Nascimento de Rudo.
AW 1261 26/04: Nascimento de Amy.
AW 1263 01/04: Nascimento de Shir.
AW 1263 17/09: Nascimento de Rolf.
AW 1263 09/12: Nascimento de Kain.
AW 1264 14/06: Nascimento de Hugh.
AW 1274 O grupo de resistência a Cérebro-mãe embarca em uma espaçonave usada para exploração além do sistema solar Algol. Cérebro-mãe destrói a nave, fazendo com que tudo pareça um acidente, e usa o ocorrido como pretexto para proibir o uso de espaçonaves. Um jovem de sangue Landale, Rolf, estava na nave, mas foi salvo pelo poder de Noah.
AW 1281 Vazamento de gás venenoso do subsolo de uma mina de lacônia em Dezoris. O gás causa mutações genéticas. Todos os palmanos deixam Dezoris. Eles abandonam seus gatos de estimação, da raça de Myau. Estes encontram abrigo na cidade de Skure.
AW 1282 Acidente no laboratório de biossistemas em Motávia. Uma criatura chamada Neifirst, composta por células humanas e biomonstros, é criada acidentalmente. Tida como uma falha, ela se revolta e gera vários biomonstros. Isso é parte do plano de renascimento da Escuridão Profunda, por parte dos humanos.
AW 1283 30/08: “Nascimento” de Nei. Na verdade, ela se separa de Neifirst, assumindo personalidade própria.

Nei

AW 1284 Rolf, que se tornou agente motaviano, é encarregado de investigar o incidente do biossistema. Logo Rolf e seu grupo são marcados como notórios simpatizantes da resistência subterrânea. Rolf é preso no satélite artificial Gaira, e o grupo de resistência descobre e envia o pirata espacial Tyler, a bordo da espaçonave Landale para resgatá-los. Um pouco antes disso, Ohario Sa Riik e Aina Le Cille conseguem romper o controle remoto de Cérebro-mãe sobre suas naves, e antes da queda de Gaira, embarcam várias pessoas em naves de resgate que restaram da época da Conjunção de AW 843. Há duas pessoas da linhagem de Lassic entre eles. Essas dezenas de naves começam uma jornada em busca de um novo mundo além do sistema solar Algol. O satélite artificial Gaira cai sobre Palma, destruindo completamente o planeta, evento que fica conhecido como “O grande colapso”, levando a morte de mais de 90% da população total. Logo depois, Rolf e seu grupo derrotam Dark Force, Cérebro-mãe e os terráqueos conspiradores aliados de Dark Force, mas não se sabe o que aconteceu com eles depois disso.

Rolf

AW 1285 Os sobreviventes do grupo subterrâneo de resistência conseguem tornar os satélites artificiais Zelan e Kuran, pontos focais das transmissões da rede, operacionais novamente. Mantém-se o mínimo necessário do sistema, o que impede a transformação de Motávia em um deserto. Tyler guarda a Landale em Dezoris. O NT do sistema solar Algol passa de 11 para 3+2 em Dezoris e Motavia, com alguns itens remanescentes e raras exceções. Muitas tecnologias estão sendo redescobertas lentamente.

Landale escondida em Dezoris.

AW 1286 Criação do andróide de monitoramento Wren, responsável pelos satélites Zelan e Kuran, em Zelan.

AW 1299 Lutz, sucessor de Noah, morre. Sua memória e sua vontade são armazenados em uma jóia (Esfera Telepática) em um templo no santuário interno da Mansão Esper.
AW 1960 Um acidente faz a inteligência artificial de Nurvus (usina que provê energia aos sistemas motavianos) parar de funcionar. Wren cria então uma nova unidade para supervisionar Nurvus: Demi, e a envia para Motavia.
AW 2199 Nasce Raja
AW 2220 (aproximadamente) Nessa época, os residentes na Mansão Esper eram os únicos capazes de usar magia.
AW 2245 Nasce Seth
AW 2260 Nasce Hahn
AW 2265 Nasce Gryz
AW 2266 Nasce Kyra
AW 2268 Nasce Chaz
AW 2284 Guerra entre Orakio (descendente de Ohario Sa Riik e Aina Le Cille) e Laya (descendente da linhagem de Lassic) em Alisa III. Ressurreição de Lassic. Enfraquecimento do selo que detêm Dark Force (reencarnado em Seth), sendo ele derrotado novamente pelos protetores Rika, Demi, Wren, Raja, Hahn, Gryz, Kyra, Chaz, Alys e Rune (sucessor de Noah e Lutz). Rune toca na Esfera Telepática do templo no santuário da Mansão Esper e adquire todas as memórias e magias de seus antecessores, mantendo viva a lenda dos Protetores.

Rune após contato com a Esfera Telepática.

AW 3284 Chegada de Krevill ao Sistema Solar Sol-Terra partindo de Eshyr I. Enfraquecimento do selo em Algol.


Última edição por Shinji em Ter Jul 01 2014, 12:52, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Aventura OSR - Sugestôes   Ter Jul 01 2014, 12:43

Extraterrestres do mundo de Kevrill. Em breve estatísticas GURPS.


Lutz, Palmano e Esper*


Gryz e Demi, Motaviano e Andróide.


Wren, Andróide.


Chaz e Hahn, Humanos de Motávia.


Alys e Rune(esper), Palmanos de Motávia.


Raja e Kyra(esper), Dezoriano e Humana de Dezoris.


Rika, Numan (New Human - Homo Novus), criada em Motávia.

Sobre os Espers:
São magos que são treinados pela Academia/Mansão Esper em sua missão de proteger o selo do sistema solar fechado. Durante o treinamento seus cabelos ficam azulados ou roxos devido à pratica de magia.
Existem praticantes de magia que encontram relatos antigos ou reinventam seus rituais, diferente dos Espers e seus estudos rigorosos baseados em milênios de conhecimentos sobre magia.

Sobre os Numans:
Após o surgimento de Nei, seus genes acabaram misturando-se ao da população em geral ao longo do tempo devido ao trabalho do Biolaboratório. Existe uma chance ínfima em que, numa gravidez comum, de humanos ou palmanos naturais de Motavia, surja uma Numan. De todos os relatos até o momento, nunca foi visto nenhum Numan do sexo masculino. O caso de Rika é um aperfeiçoamento, um trabalho da IA conhecida como SEED, ao longo de mil anos, baseado no DNA de Nei. Não se sabe sobre a prole de Rika até então.

Sobre Kevrill:
Depois do êxodo em AW 1284, as naves que partiram de Parma antes que Gaira colidisse, não entraram em contato com nenhum planeta de Algol. Mesmo assim, Kevrill deseja retornar à suas raízes e consertar as coisas, ou tentar, acreditando que nada mudou.
Kevrill acredita que, ao encontrar os fractais certos, pode ordena-los com magia sobre máquinas, para que reconstruam Parma e recomponha o selo do sistema solar pois, com a falta do planeta, o selo precisa ser vigiado constantemente. Com a reconstrução de Parma, o selo seria permanente. Ao saber das notícias sobre a Terra por observadores da Academia de Eshyr I, partiu em sua busca decidido a vencer a corrida e fazer o possível para reconstruir Parma.
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