InícioFAQBuscarGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Aventura OSR - História

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
YP000
Player
Player
avatar

Mensagens : 1169
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 29
Localização : Aki

MensagemAssunto: Aventura OSR - História   Qua Out 05 2011, 18:41

Aqui está alguns dos eventos históricos importantes (ou nem tanto) do Sistema Solar

Ano 0
O ultimo ser humano deixa a Terra e está é declarada Arca Patrimônio Solar de Todas as Raças.
A Alta Terra, agora superpovoada, abriga seus 8 bilhões de habitantes precariamente, mas estável.

Ano 2
Os Anões terminam as duas plataformas Lunares de lançamento no Mar da Tranquilidade. Empresas de toda a Alta Terra começam a nova corrida espacial, com Venus e Marte como objetivos.

Ano 5
No aniversario da Alta Terra, a primeira equipe Arcana Élfica chega a Venus. O Processo de Terra formação de Venus é oficialmente iniciada. O grupo Harmonia protesta contra o processo alegando que o mesmo "interfere no fluxo estelar". No final deste mesmo ano, 5 das 12 naves com destino a Marte sofrem "contratempos" e somem. Representante dos Orcs (Fral'Stein) acusa o grupo Harmonia de terrorismo.

Ano 6
A Terceira e Quarta plataformas Lunares são terminadas. Cada uma é designada a uma Raça "dominante".

Ano 8
À medida que a terra formação de Venus vai ganhando o planeta, mais e mais elfos dirigem-se para o planeta e o processo é acelerado.

Ano 9
Durante a descida uma das 7 Naves restante da missão a Marte cai e é destruída, apenas dois sobreviveram ao impacto sendo uma jovem Orc (Lisa Prides) e ironicamente um Morto Vivo (Jhon Nakata). Marte começa a ser filtrado. As voltas do ponto de impacto é fundada Hellas.

Ano 10
Através de intensa pesquisa e modificação genética a primeira arvore (uma Macieira) é plantada diretamente sobre solo venusiano na cidade de Afrodite. O grupo Harmonia acusa os elfos de estarem "brincando de Deus". A cidade de Afrodite é atacada e a arvore destruída. Os Representantes dos elfos exigem que o grupo seja considerado ilegal, a Alta Terra ignora os pedidos. No Final deste mesmo ano, a semente da primeira arvore germinam, a cidade de Afrodite é rebatizada de Yggdrasil.

Ano 13
A Primeira Nave construtora dos anões decola da Lua em direção a Júpiter. Nela a maior gema de energia já criada e uma imensa equipe de magos. O Projeto Algemas de Júpiter é iniciado.

Ano 15
A Cidade de Hellas é atacada e 3 dos 6 filtradores são destruídos. Os responsáveis (maior parte do grupo Harmonia) são presos e executados. A Alta Terra declara a ação imprópria e extrema e exige os corpos dos terroristas. Através de pressões militares os corpos são devolvidos, ressuscitados e presos.

Ano 16
A nave construtora dos Anões passa pela orbita de Marte. E a segunda e terceira naves construtoras partem da Lua. Os filtradores terminam de ser concertados e mais três são financiados pela Alta Terra.

Ano 20
A Primeira nave construtora chega a orbita de Júpiter. O projeto Algemas de Júpiter entra na fase de construção. Suas duas naves Irmãs chegam o cinturão de Asteroides.

Ano 22
As duas naves construtoras chegam a Júpiter e se unem a sua nave irmã na construção do anel artificial.

Ano 25
Para agilizar o processo de terra formação os elfos aplicam tratamento genético em seus mago, chamado Supra Elfo Alpha (Pela Double Helix). O ar de Venus torna-se respirável. Um desastre Arcano que pode ser observado de Marte ocorre com a construtora 1 dos Anões ao passar sobre a grande mancha. Nenhum sobrevivente foi encontrado, nada foi descoberto, exceto pela grande gema que agora faz parte da grande mancha no chão de Júpiter.

Ano 26
A primeira versão do mago de bolso começa a ser testada entre as forças policias da Alta Terra. Assim nasce a Força Policial Arcana conhecida como Boreal.

Ano 30
Ao estudar o caso por anos pesquisadores descobrem que a grande mancha expele periodicamente níveis alem dos registrados em qualquer lugar antes. Chegando a sair das escalas. Com este estudo o Projeto Algemas de Júpiter é modificado. Tudo é recalculado e o anel passa a orbitar Júpiter sem jamais cruzar o caminho da mancha.

Ano 31
Durante uma briga de gangues de Supers um garoto desperta de maneira explosiva poderes telecinéticos trazendo abaixo os quadrantes 2500 e 2501 e arrancando-os de orbita. O Jovem Daisuke Ondo de 14 anos foi encontrado num casulo destroços, inconsciente, mais nenhuma outra pessoa foi encontrada. O episodio ficou conhecido como O Despertar.

Ano 32
Construída na Lua a Colônia de Super Mentes para os supers e psis da Alta Terra, transferindo todas as pessoas com tais talentos para a Lua. Muitos ficaram insatisfeitos com tal medida e alguns foram levados à força.

Ano 35
devido a alguns conflitos internos é criada a Ordem da Lua como força policial da Colônia de Super Mentes, e esta começa a crescer em direção ao centro da Lua.
O Projeto Algemas de Júpiter entra nos estágios finais. Em Venus os Supra Elfos Beta começam a ser distribuídos. O ar de Marte começa a se tornar respirável.

Ano 37
As duas construtoras de Júpiter se juntam e formam a cidade de Jovis. Em Venus os Elfos criam um tratamento genético para dar inteligência (Pela Dolittle Co.) a animais e Grafite Genético. (Pela Chimaera S/A)

Ano 40
O Dolittle torna-se cada vez mais popular e mais e mais animais começam a tornarem-se inteligentes, logo estes começam a reivindicar seus direitos. Culminando no caso Felícia, quando uma gata domestica juntou credito suficiente para comprar, no mercado negro, um Supra Elfo Beta modificado para o qual transferiu seu cérebro. Reivindicando com isso sua cidadania. Após anos de inatividade o grupo Harmonia incita a esterilização de todos os animais da Alta Terra. Os sobreviventes fogem para a Lua ou para Venus.

Ano 41
O grupo Harmonia é considerado ilegal na Alta Terra, seus lideres são presos. Os elfos limitam o uso do Dolittle a Venus

Ano 45
Os Anões começam a construir fabricas na Vulcânica lua Io. Em Europa começam a construir três supercomputadores que serão o Cérebro do Sistema Zeus

Ano 50
Com o ar praticamente idêntico a Terra, Marte começa a ser florestado.

Ano 55
Com o avanço da exploração do espaço, o comando da Alta Terra começa a ser desafiado. A Alta Terra começa a fortalecer sua força militar. É implantado o sistema de controle de natalidade em Venus, alterando a proporção macho femea no planeta, de 1/9.

Ano 60
Com a tensão entre Venus e a Alta Terra aumentando, os próprios habitantes da Alta Terra começam a ficar inquietos. Em meio a isso pressões internas dos mortos vivos por seus direitos trabalhistas. A Alta Terra ignora os mortos vivos com a alegação de que não há necessidade básica para eles.

Ano 65
Os mortos Vivos da Alta Terra para o suporte de manutenção de vida de 7 quadrantes. Após uma tensa negociação que durou alguns dias os Mortos Vivos passaram a ser reconhecidos como cidadãos na Alta Terra. Agora chamados Desmortos fundam a Charon S/A, empresa de manutenção e reparos espaciais.

Ano 66
A Chimaera e a Double Helix se unem para criar Arcana Genética. Após anos de isolamento os supers e psis forçados a ficar na lua tomam o lugar à força, a Ordem da Lua fica sem apoio e logo é erradicada. A Alta Terra inicia a retomada da Lua.

Ano 70
Manuel Junqueira é o primeiro desmorto a ganhar um premio pelo livro Memórias de um Mundo. Após quatro anos sem avanço, a Lua é abandonada. As forças militares da Alta Terra cercam a Lua e destroem as 4 plataformas de lançamento. A Lua é declarada como Prisão e todos os seus habitantes são considerados criminosos.

Ano 72
A Tríade, Supercomputadores do Sistema Zeus, esta concluída. Na Alta Terra Ricardo Marco é o primeiro humano a casar-se com uma desmorta, Jamile Moraes. Em Venus os primeiros resorts são abertos.

Ano 80
A desmorta Geneticista Arcana, Toula Venessos, descobre a fertilização necrótica in vitro, religiosos de todas as partes acusam o projeto de blasfêmia e seu centro de pesquisa é fechado e a pesquisa some junto com a Dra. A Lua recebe seus primeiros exilados de Venus, o gato Che acusado de assassinato e a elfa Liliel acusada de trafego e comercio de entorpecentes.

Ano 85
Devido à demanda de serviços, a Charon patrocina a crucimigração dos candidatos a emprego, com isso a população desmorta duplica em pouco mais de um ano.

Ano 87
Ataque coordenado aos comércios e casas de desmortos mata milhares. Nenhum grupo reivindica autoria do atentado. A Primeira floresta de Marte é celebrada com o lançamento da primeiras partes da estação espacial Orc, que será construída em Phobos.

Ano 90
Após três anos a organização Amanhecer Escarlate assume os atentados e ameaça destruir quadrantes inteiros na Alta Terra para expurgar os desmortos. Em Marte Orcs erguem estatua em homenagem aos primeiros orcs ao chegarem a Marte. Em Venus as primeiras Lâmias começam a ajudar no cuidado e expansão das florestas com uma versão mais robusta do mago de bolso, chamado Buddy.

Ano 95
Todo o quadrante 1444 é lançado contra a atmosfera da Terra, centenas de Vivos e 1/4 da população desmorta são incinerados com o quadrante. Papa Honesto VI chora e pede para que cessem os ataques. Após últimos testes o Sistema Zeus entra em funcionamento. Empresas disputam o processamento dos supercomputadores.

Ano 97
Os desmortos formam um milícia para combater o Amanhecer Escarlate. Guerrilha se instala no quadrante 1445, e a Boreal no quadrante 1443, destruindo internamente outros dois quadrantes.

Ano 98
Após inundar todo o quadrante 1450 com lixo Toxico. Os desmortos comemoram a vitoria sobre o AE, após a comemoração Tomie Amano (16 anos) ataca o transporte dos desmortos deixando apenas um sobrevivente. Conhecido também como Noite da Lamina

Ano 99
Amano ataca o ultimo sobrevivente da Noite da Lamina, Kobayashi, que miraculosamente consegue prender Amano com a ajuda da Boreal. É iniciada a reconstrução do quadrante 1444 e reparo nos quadrantes de 1443 a 1451. Amano é Exilada na lua.
De Ganimedes, os anões lançam a Gates, a primeira missão espacial extrasolar, usando catapulta gravitacional.

Ano 100
A Alta Terra comemora seus 100 anos, lideres de todos os planetas participam das festividades. O novo braço da policia arcana da Alta Terra entra em ação, A Austral, desbanca o cartel sulista de trafico de armas. A colonia Gates deixa as fronteiras e Grigory Volkov, idealizador e lider do projeto, deixa sua piada antes de realizar o primeiro salto para o hiper espaço: "Um grande salto para quem fica, um pequeno passo para nós."

Ano 103
O filme Necrocídio estreia, contando os relatos dos sobreviventes do Dia da Lamina e Dilúvio do setor 1450. A estação espacial de Phobos entra em operação. O anões começam a utilizar a nanotecnologia em escala industrial.

Ano 105
Terminado os reparos e reconstrução dos setores 1443 a 1451 da Alta Terra. Fundada a área necrótica, apelidada de Nova Estigia.

Ano 107
Venus comemora oficialmente seus 100 anos de Terra formação. 8 criminosos escapam da Lua em ataque coordenado. Fortes reações ocorrem na Grande Tempestade da Terra.

Ano 115
Os desmortos comemoram os 10 anos da vitoria sobre o Amanhecer Escarlate.

Ano 117
A Charon embarca na corrida espacial para exploração extrassolar. Venus, Terra, Marte e Júpiter recebem os primeiros contatos extrassolares da historia. Uma entidade humanoide entra em contato com os lideres de cada planeta apenas.

Ano 120
A aventura começa. Vocês são ricos e chega à casa de cada, um convite para uma disputa. Uma corrida, entre os mais ricos do Sistema Solar

Vamos então ao que interessa.

Sistema: Gurps 4ed
Pontuação: 150/75/5
NT geral: 10+
Dinheiro Inicial: $10.000.000
O que pode: QUASE tudo, apresente a ideia e avaliaremos

Mais em breve.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://yugioh.wikia.com/wiki/Magi_Magi_%E2%98%86_Magician_Gal
eva45
Mod
Mod
avatar

Mensagens : 1483
Data de inscrição : 15/05/2011
Idade : 30
Localização : Indaiatuba

MensagemAssunto: Re: Aventura OSR - História   Dom Mar 10 2013, 20:26

Hierarquia dos mortos:

Os mortos-vivos de Alta-terra tem uma simbólica hierarquia entre seu meio. Ela se divide em três:

No nivel mais baixo estão os mortos sem mente:
zumbis, esqueletos e fantasmas do tipo "drone" que são automatos que são capazes de seguir ordens simples de quem os criam.

No nivel intermediario estão os predadores: os mortos que precisam parasitar para manterem sua existencia. Aqui se enquadram vampiros, carniçais e outros predadores do alem-tumulo.

No nivel mais alto estão os mortos auto-suficientes:
Nesse nivel estão os mortos que não precisam parasitar para existir. incluem-se liches, fantasmas conscientes, necropolitanos crucimigrados e os mais raros de todos os mortos inquietos: os Reerguidos, que são os fantasmas que por pura força de vontade conseguem habitar seus proprios corpos para interagir com os vivos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
eva45
Mod
Mod
avatar

Mensagens : 1483
Data de inscrição : 15/05/2011
Idade : 30
Localização : Indaiatuba

MensagemAssunto: Re: Aventura OSR - História   Seg Jun 10 2013, 20:37

Reerguer:
Na antiga Stygia, os mortos inquietos reagiam ao conceito de Reerguer de diversas formas. Alguns gostavam, outros não, outros achavam que Reerguer era a forma verdadeira de Transcendencia, outros, o caminho mais direto ao Esquecimento, independente de como fosse, todos tinham uma opinião. Para a Hierarquia era um tabu contra o dictum mortum...
Mas o que é Reerguer voce me pergunta, bem eu irei responder: é quando um fantasma consegue voltar ao seu proprio corpo, anima-lo e andar por ai.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Aventura OSR - História   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Aventura OSR - História
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mugen RPG :: Jogos :: Aventura OSR-
Ir para: